A Copa do Mundo de 2014
A Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil. É a segunda vez que este evento é realizado no país. Esta competição será disputada entre 12 de junho a 13 de julho.
Segundo a FIFA existe um plano de sustentabilidade da Copa de 2014. É um evento esportivo, que envolve questões políticas e grandes investimentos e que pode trazer benefícios econômicos e sociais é uma oportunidade de desenvolvimento para o país.
A previsão de investimentos é de bilhões de reais, que a meu ver, é um investimento muitíssimo alto e que poderia ser utilizado para outras obras e melhorias que o país precisa, como por exemplo: saúde, educação, segurança, moradia e lazer.
No que diz respeito à infra- estrutura será necessários investimentos em aeroportos para suportarem o grande número de turistas como também em hotéis para que não aconteçam alguns transtornos, como por exemplo, atrasos de vôos ou falte de vagas nos hotéis.
Os grandes investimentos para a construção e reforma dos estádios com padrões exigidos pela FIFA, em alguns estados do Brasil, indignou a população brasileira fazendo com que esta se manifestasse contra estes gastos exagerados. Veja bem, que a construção de suntuosos estádios em alguns estados não são pertinentes, pois ali não há futebol que justifique aquela obra tão grandiosa. Então, por isto, houve algumas manifestações no país cobrando do governo verbas para a educação, saúde e segurança, o que neste país o governo não da nenhuma prioridade do tamanho que esta dando para as construções dos referidos estádios. Por que aparecem tão de repente verbas para determinadas obras e não para a política básica de um país de um país que é a saúde, segurança e educação?
Entretanto, apesar do que aqui citado, a Copa do Mundo de Futebol e um dos maiores eventos do mundo, movimentando as empresa de turismo, o comercio em geral, como também o marketing do futebol, principalmente para aqueles atletas que se destacarem a competição, como também,