A ciência logosófica
Pela primeira vez tomo contato com os conhecimentos transcendentes, proporcionados pela Logosofia e, ao utilizá-los, sinto estímulos de uma hierarquia bem superior aos dedicados apenas aos conhecimentos comuns. O maior estímulo para o ser humano é a aquisição do saber superior que constitui uma das finalidades da vida.
Para alcançarmos esse anelo, devemos reformular o nosso sistema mental, selecionar os pensamentos, eliminar as crenças, os preconceitos e o mal existente dentro de nós por meio da própria redenção.
A Logosofia não somente faz referência ao verdadeiro caminho que devemos seguir, mas nos possibilita percorrê-lo por meio da realização do processo de evolução consciente que instituiu e ensina a realizar nas suas Instituições.
Podemos comprovar, pela experiência e observação, que o ser humano somente consegue evoluir conscientemente quando começa a pensar por si mesmo, o que contribui para evitar as inculcações.
Com os novos conceitos e uma reformulação da minha estrutura mental e psicológica, estou conseguindo edificar uma nova vida bem melhor que a anterior. Essa realidade, comprovada pela superação de conceito e da conduta, além da perspectiva da conquista de outras realizações, atua internamente como uma fonte perene de estímulos na busca do saber.
Sinto a necessidade de corresponder a todo bem que recebo, e quanto maior a consciência desse bem, maior é o meu anelo de retribuí-lo, porque a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos estendendo aos demais. Aos poucos vou eliminando o amor próprio e o egoísmo que me levavam, e ainda me levam, antes com maior intensidade, a desacatar a Lei Universal de Caridade.
Sinal Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br