Bibliografia Para O 1o Encontro Inf
SETOR DE INFORMAÇÃO E PREPARAÇÃO
Curso de Informação
1º Tema: A Obra Logosófica
Bibliografia: Exegese Logosófica – A Obra Logosófica. Curso de Iniciação Logosófica – parágrafos 1 ao 15. Senhor de Sandara – pag. 300 e 301. Bases para sua Conduta – pág. 11, 12 e 52.
Ensinamentos:
“A cultura logosófica é inconfundivelmente singular: não contém um único elemento estranho à originalidade de sua fonte, por ser original a concepção que a sustenta”. Do Livro Curso de Iniciação Logosófica, § 8.
“A obra logosófica é fonte inesgotável de estímulos que se renovam constantemente, promovendo um aumento progressivo da dinâmica mental”. Do livro Exegese Logosófica, pág. 34/1.
Bons estudos!
1ª Reunião do Curso de Informação – Bibliografia sugerida:
DO LIVRO EXEGESE LOGOSÓFICA
A OBRA LOGOSÓFICA
Ela é um vastíssimo campo experimental onde o discípulo, através do exercício e prática dos conhecimentos que emanam da sabedoria logosófica, aprende a manejar com acerto sua vida; isto ao mesmo tempo que comprova a que grau de confusão e negligência conduz a ignorância, vista e observada numa infinidade de seres com quem diariamente convive fora da órbita logosófica.
Dos múltiplos aspectos em que a obra se configura, o discípulo extrai os elementos vivos que usa para o seu aperfeiçoamento e saber.
Colaborar nela é para ele um dever iniludível, porque dessa colaboração surge com nitidez a figura respeitável do discípulo.
No exercício das diversas funções e atividades que implica tal colaboração, encontra o melhor e mais adequado meio de adestramento consciente no uso e manejo dos conhecimentos logosóficos.
O discípulo sabe que sua vida é parte da obra; portanto, seu afã consistirá em procurar que essa parte seja sempre digna do todo.
A obra logosófica é fonte