Logosofia
LOGOSOFIA
Alexandre Olkoski Eloise Mombach Jóice Fernanda Balparda Lucas Camilo
O QUE É LOGOSOFIA ?
A Logosofia é a ciência que explora o homem por inteiro, aproveitando ao máximo todo seu potencial psicológico, mental e espiritual. A Logosofia acredita que cada um de nós é um universo a ser explorado, conduzindo o homem ao conhecimento de si mesmo.
O AUTOR
A Logosofia foi idealizada pelo pensador e humanista, Carlos Bernardo González Pecotche, nascido em Buenos Aires, em 11 de agosto de 1901. Com apenas 29 anos, reagindo contra a rotina dos conhecimentos e sistemas usados para a educação e a formação do ser humano, ele desenvolve um método, que ensina a desvendar os grandes enigmas da vida humana e universal, estabelecendo a Logosofia como uma ciência de profundo significado humanístico.
Observando a desorientação dominante, Pecotche dedicou grande parte do tempo a ensinar um método que possibilitasse ao homem penetrar em sua vida interna, despertar o potencial criador de sua mente e resgatar sua herança espiritual através de um processo de evolução de sua consciência, evolução que também significa transformação, aperfeiçoamento e renovação. A Logosofia abre novas possibilidades às atividades da inteligência e do espírito e afirma que cada indivíduo tem um mundo interno tão grande quanto o Universo. O legado de sua obra abre o caminho para o cultivo de uma nova cultura e o advento de uma nova civilização que ele denominou “civilização do espírito”.
IDÉIAS PRINCIPAIS
A Logosofia tem como ideia principal ensinar o ser humano a chegar a auto transformação por meio de um processo de evolução consciente, libertando o pensamento de influências sugestivas e conduzindo ao conhecimento de si mesmo. Tem a missão de levar o homem a conquistar o domínio consciente de suas possibilidades humanas, mediante processos sucessivos de superação.
SEUS GRANDES OBJETIVOS SÃO:
A Evolução Consciente do Homem; O conhecimento de si mesmo; A