a certeza do amor de Deus
Introdução: Você entende o amor de Deus? Por que Deus te ama, quando teria todo o direito de te rejeitar? Para muitos, entender o amor paterno de Deus pode parecer difícil. O que você pensa quando houve a palavra “Pai”? Costumamos associar aos sentimentos e impressões que temos desta palavra à figura de nosso pai terreno e, automaticamente, as transferimos para nosso conceito de Pai celestial. As nossas experiências como filhos aqui na terra muitas vezes são transferidas para o nosso relacionamento com Deus como nosso Pai. Muitas vezes, nossas experiências negativas na infância, adolescência e idade adulta são transferidas para nossa compreensão de Deus na figura de Pai. Esses sentimentos podem causar bloqueio emocional e mental em nossa relação com Deus. Há diferença entre saber a respeito de Deus e conhecê-lo pessoalmente como Pai. Devemos conhecer a maravilhosa figura paterna de Deus. I–A certeza da presença de Deus tira todo o medo:
a) O texto não diz que ninguém será contra você, mas diz que a presença de Deus ao seu lado é maior que qualquer outra coisa;
b) Se Deus enviou Jesus ao mundo para nos salvar, como não nos atenderá por meio dele e por amor a Ele? II – Deus não diz que não haverá acusações, mas diz que o que importa é que Ele te justifica:
a)Nenhuma acusação muda o amor de Deus com relação a você;
b) Nenhuma acusação muda a atitude de Deus com relação a você;
c) Nenhuma acusação muda os propósitos de Deus com relação a você;
d) Nenhuma acusação muda o que Deus vai fazer por você.
III – Algumas coisas podem querer atrapalhar o seu entendimento do amor de Deus por você: a
a)Uma grande decepção;
b)Rejeição;
c)Injustiça;
d)Falta de amor de outras pessoas;
e)Situações do passado.
IV – O que pode tentar te separa do amor de Cristo?
a) Tribulação; b) Angústia;
c) Perseguição;
d) Fome;
f) Nudez; g)Perigo; V– O que é ser mais que vencedor em Cristo?
a)É ter no início, a certeza