a carne
Muitas pessoas ao consumirem carne não imaginam que portrás de um habito tão simples, ocorre muito desrespeito com os animais, e desperdício com os recursos naturais. Os empresários só querem poder e mais poder, e para conseguir isso são capazes de muitas crueldades.
A produção animal fornece de 7 a 8 vezes mais dejetos do que os humanos, tornando desconhecido a origem destes dejetos resultando o descarte nas nascentes, rios, etc, tornando as águas antes utilizadas para consumo seja inutilizadas, ou melhor utilizadas fazendo que absorvamos doenças, bactérias e muitas coisas causadas pelos dejetos destes animais.
Na Amazônia a expansão da fronteira agropecuária é responsável pela maioria das queimadas, e pelos desmatamentos, emitindo mais de 200 milhões (corresponde a 2/3 da emissão de todo o país) de toneladas de gases poluentes na atmosfera, ocasionando o efeito estufa e destruindo a camada de ozônio. Em troca do sucesso em curto prazo, os empresários acabam por se matar aos poucos. Ocorre também infiltração de medicamentos, hormônios e toxinas nos lençóis freáticos, a pecuária está consumindo maior parte da água doce do