A BUSCA PELO EMPREGO
PLANEJAMENTO E AÇÃO
Procurar um novo emprego hoje exige uma boa dose de planejamento e, sobretudo, ação. E é exatamente nos dois pontos cruciais que 95% das pessoas que estão procurando emprego não tem o resultado que desejam e erram. Podemos seguramente dizer que poucas pessoas sabem fazê-lo com afinco e principalmente com profissionalismo. Mais uma chance de você da um salto a frente da concorrência.
Como a oferta de emprego já não é tão intensa como ocorria antigamente, quem não souber se destacar no novo cenário, certamente, será vencido por outra pessoa mais preparada e dedicada á busca pelo emprego.
Por muitos anos ainda vamos ter empregados e empregadores. Quem se habilita mais ocupa os melhores cargos que surgem todos os dias em diversas partes do mundo. Quem fica usando os velhos métodos de busca de emprego não os acha e se sentir para sempre derrotado no campo de trabalho.
DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS
Ao iniciar a busca pelo emprego, o primeiro pensamento deve ser: o q ue quero fazer realmente? O que vai me realizar pessoal e profissional? Ter foco e agir em busca do que se quer é o primeiro passo para o sucesso. Além disso, é fundamental encarar a busca de emprego um projeto, com metas e prazos que devem ser respeitados.
Não cometa o erro primário de chegar a uma empresa querendo fazer “qualquer coisa”, muitos candidatos ao abordarem uma empresa na expectativa de encontrar uma vaga diminuem a possibilidade de contratação por não terem definido claramente seus objetivos.
MELHOR MOMENTO PARA BUSCAR UM NOVO EMPREGO
Ao receber uma nova proposta você deve considerar um emaranhado de coisas, por exemplo, há quanto tempo você está no seu emprego atual? Quais benefícios você tem hoje e quais fizeram você balançar diante da nova oportunidade?
É preciso que o profissional faça uma profunda reflexão antes de decidir, pois nem sempre no mercado de trabalho há espaço para arrependimento. Leve em consideração os seguintes fatores: se você ficar na