A busca do sagrado
A BUSCA DO SAGRADO
Após ler o texto, e observar os diferentes pensamentos sobre Deus, busquei compreender sobre as razões que levam uma pessoa a acreditar em Deus ou negar a sua existência, após refletir e ficar ainda mais confuso pude notar que a fé que habita em mim é diferente da que habita nos outros, ou seja, todos tem a sua maneira de encontrar a Deus, mesmo em uma mesma religião existe essas diferenças. A ciência é hoje a maior rival da fé, suas críticas batem forte nos pilares religiosos, mas mesmo na ciência não há unanimidade, lembro de uma Professora de fìsica que tive, questionada sobre o que achava sobre Deus ela respondeu: "-Quanto mais aprendo sobre a física, mais eu acredito na existência de Deus".
Frase que vai de encontro com a de Luis Pasteur “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”.
Um fato que hoje é muito comum hoje, são as pessoas que recebem inúmeras informações de forma equivocada através das mídias sociais que conhecemos(internet), informações esssas que partem de teorias e estudos de natureza suspeita, uma prova disso é o (modismo) Ateísmo que vem sendo propagado em sites de relacionamento.
O ceticismo que vem tomando conta das pessoas, talvez esteja ligado ao meio de vida em que vivemos, nos tornamos muito práticos e por isso paramos de questionor o verdadeiro valor da vida, perdemos o tempo para nós mesmos.
A ciência tem um poder ambíguo, o poder de nos afastar ou de nos aproximar de Deus.
“Ciência sem Religião é paralítica. Religião sem ciência é cega”.(Albert Einstein). “Ciência sem fé pode ser loucura. Fé sem Ciência é fanatismo”. (Thomas A. Edison)
Duas frases bem pertinentes de dois grandes cientistas...
Deus foi sábio ao nos dar a inteligência de podermos buscar as nossas própias