A audácia de um empreendedor
A audácia infelizmente não é comum aos mortais, mas se assim fosse, só teríamos "estrelas" no meio empresarial, pois ela é outorgada somente aos vencedores, que demonstraram e provaram a grande visão e coragem do empreendedor.A audácia tem o seu preço e seus percalços no difícil caminho da aventura para o sucesso. Pois os empreendedores para atingi-lo, terão de vencer todas as etapas com um pouco de sorte e bastante determinação.
0 risco é inerente à vida do empresário, pois ao arriscar no desconhecido revelamos o espírito de jogador que existe em todos nós, embora na atividade empresarial o risco possa ser calculado.
A criatividade é a base do processo de inovação e modernização de qualquer atividade que implica testar as novidades e ao introduzir um grau de incerteza poderá incorrer no insucesso.
A obstinação é a força interior que leva o homem a persistir na sua "obsessão" positiva, pois toda a ousadia pode cair no vazio, se não tiver o suporte de um empresário obstinado.
0 inconformismo é a revolta do empresário inteligente que não aceita a mesmice ou a submissão à mediocridade, buscando sempre na sua fértil imaginação, em permanente ebulição, uma maneira adequada de tratar os problemas da vida empresarial.
A excelência é a busca incessante, do ser melhor em tudo, e implica no conceito de perfeição greco-romana na qual a mossa civilização foi baseada e na concorrência da vida.
O orgulho é na necessidade que o empresário tem de se sobressair em relação aos