cadence
Eletro portáveis Cadence
Fundador:
Nelson Lisot.
Um empreendedor que aos 63 anos comanda uma das cinco maiores empresas de eletroportáteis do país. Ainda mostrando-se apaixonado pelo que faz como quando começou em 1999. Mantendo sua motivação em alta para visitar seus clientes, jogando conversa fora e assim se informando das necessidades de seu público para fideliza-los.
No começo de sua carreira empreendedora Lisot começou revendendo produtos de terceiros, tendo um sucesso grande e muitos pedidos de seus clientes, Lisot com uma visão empreendedora e sem medo dos riscos de ser empresário abriu seu primeiro negócio, com uma linha batizada de Lisot Jour que chegou a ter 200 bordadeiras e 40 vendedores.
No fim dos anos 80 o empresário direcionou um investimento para a construção civil e com parte de seus lucros passou férias nos EUA com a família, onde, pela primeira vez, teve contato com uma panificadora doméstica. Avaliando uma oportunidade no mercado brasileiro. A máquina trazida por Nelson Lisot na bagagem despertou o interesse dos amigos e até dos fregueses das lojas de decoração. A procura foi grande, havendo um alto potencial de crescimento e assim um lote foi importado. O que foi uma iniciativa para a criação da Cadence no mercado brasileiro. Nos anos seguintes vieram a panela elétrica de arroz, a panquequeira, a lareira elétrica e muitas outras invenções que tornaram a empresa uma das cinco maiores do Brasil.
No início, trabalhávam apenas com itens importados da China. Agora, 75% da linha vem do exterior, mas desenhada sob medida para o mercado nacional, e 25% é produção local. A Cadence vem crescendo e inovando a cada ano e a procura pelo novo é um dos fatores de mais importância para a empresa.
O empreendedor Nelson Lisot pretende crescer ainda mais nos próximos anos, sendo persistente, tendo tolerância para lidar com os problemas do mercado e garra de realizar.
A eletroportaveis Cadence é um ótimo modelo de empreendedorismo, pois