A ARTE DE VENDER!
Assim que devemos tratar o ato de vender, uma Arte! No artigo “VENDEDOR VENCEDOR” escrevo como lidar com o processo da venda para obter êxito. Já neste artigo iremos ver como agir como vendedor, deixaremos de lado o produto/serviço e trataremos somente do ser humano vendedor. Existe um paradigma que devemos derrubar! Aquela historia que diz: “Moro numa cidade pequena, vou mudar para uma maior chegando lá compro uma pasta e viro vendedor” Está historia devemos colocar por terra. Neste artigo vamos ver como ser um verdadeiro vendedor. Evidente que todos podem ser um vendedor/a e como tem espaço no mercado para novos profissionais. É comum vermos pessoas falando é um vendedor nato ou nasceu para ser vendedor. Tenho que dizer a um pouco de verdade e de mentira nesta historinha. As pessoas são diferentes umas das outras e sendo assim umas têm mais facilidade para desenvolver determinadas funções do que as outras.
Só para reforçar estamos falando da ocupação que mais emprega no mundo e com possibilidades de ganhos fantásticos!! Os veteranos precisam sempre buscar novos conhecimentos, já os principiantes precisam respeitar os tópicos abaixo;
Auto avaliação: Precisa fazer uma auto avaliação. Será que quero ser um vendedor? Será que tenho jeito para lidar com pessoas? Será que serei persistente e não temerei o NÃO? Será, será e será? Para não se tornar um profissional frustrado é bom que tenha respostas positivas para as perguntas acima. Tenho certeza que este primeiro passo e mais importante o levará a tomar a decisão certa. Em sendo certo a sua entrada no fascinante mundo das vendas, persistência passará a fazer parte do seu dia-a-dia.
“De todos os fatores envolvidos, sem dúvida é da persistência que o sucesso precisa mais para acontecer”. Ralph Marston, consultor e filósofo americano.
O ato de vender poderá ser para uma agulha tanto como para um avião, então veja que terá muitas variantesna sua carreira promissora. Falo isto porque