Arte de vender
Acreditando vir a ser o maior capital de um vendedor é manter a clientela podemos dizer que o bom atendimento, é a arte de vender bem e sempre. Conquistar é fácil, colonizar é difícil. Manter a base instalada é segredo estratégico de muitos poucos.
E o segredo estratégico onde está? A resposta é única, no bom atendimento.
Mas, e o produto? Quem atende bem, está voltado a seu cliente e quase de forma impulsiva atualiza, moderniza, adapta estes produtos às necessidades, aos desejos, à vontade e ao potencial financeiro dos seus clientes (consumidor).
Mas o que é vender?
Qual a concepção e essência do ato de vender?
Vender é fundamentalmente um ato de relações humanas entre uma pessoa que tem uma necessidade, um desejo ou uma vontade e outra que tem um produto, serviço, idéia ou imagem que atenda à primeira.
Venda é um ato único e original. Nunca se repete. Jamais haverá duas vendas iguais. Um vendedor vendendo para um mesmo comprador em uma segunda situação estabelece um relacionamento diferente, em essência, daquele ocorrido em uma primeira situação.
Tudo é venda. Todos os gestos, todos os movimentos e a própria dinâmica da vida caracterizam sempre uma ação de venda.
Este ato de relações humanas, tão rico em sua essência, somente atinge o desfecho, quando os dois se satisfazem (vendedor e comprador).
A boa venda é aquela do produto que não volta, para o cliente que volta.
Quando isto acontece temos como fruto da arte de vender bem, o bom atendimento como