A arte de filosofar
Sendo parte de uma das mais antigas civilizações conhecidas, o Império Chinês já existia antes mesmo da ascensão de Roma no mundo antigo, e perdurou mesmo após a queda do Império Romano. Sua cultura influenciou vários países vizinhos como o Japão e a Coréia, sobrevivendo até a atualidade com muitos de seus costumes culturais. Cultura. A medicina Chinesa era preventiva, os médicos cuidavam para que os pacientes não ficassem doente para isso desenvolveram técnicas como a acupuntura e utilização de ervas e raízes medicinais como Ginseng Eram hábeis inventores, desenvolveram a bussola, o sismógrafo, o papel, o papel moeda, a pólvora etc. o papel das mulheres era inferior, deviam obediência ao homens (pai, irmão, marido), submetiam-se aos “pés de Lótus” na qual enfaixavam os pés para que ficassem bem pequenos.
Economia
Assim como o Egito a China era um império de regadio, cultivavam trigo, cevada, painço, sorgo e arroz. Criaram diques, represas e canais de irrigação para melhorar sua agricultura. Os chineses dedicavam- se à produção de cerâmica e porcelana. Cultivavam também amoreiras para a criação de bicho da seda. A fabricação de seda era uma arte milenar e bastante apreciada pelos Chineses. Seu comércio era feito com indianos e árabes. Rota da seda, foi como ficou conhecido os caminhos pelos quais as caravanas chinesas passavam vendendo e comprando mercadorias.
Dinastia Shang
O governante pertencia à dinastia Shang cujo reinado se estendia a partir da planície do norte da China até onde hoje é a província de Shantung. Sua capital era Anyang, sua economia baseada na agricultura, muito embora soubessem trabalhar com a metalurgia e fossem artesãos.
Dinastia Zhou
A economia ainda era dependente da produção agrícola. Mas foi a fase em que o ferro foi introduzido, os sistemas de irrigação aumentaram as colheitas, e os pauzinhos, os tradicionais hashis passaram a ser usados na alimentação.
Dinastia Qin
Esse rei foi o unificador da China,