A Arte De Filosofar Conduz A Pessoa Sensibilidade E Ao Entendimento
A filosofia é um método essencial para a pesquisa cientifica. O homem sai do seu primitivo, da ignorância, expandindo conhecimento e levando-se a um estágio intelectual, obtendo sensibilidade e uma nova forma de efeitos; nisso, o ser que filósofa se torna um grande observador quando se nota a importância de perceber as sensações e reflexos, o que move as coisas em seu mundo.
O filósofo ajuda a facilitar o outro abrangendo o conhecimento e levando ao ato de pensar, de questionar. A filosofia nos transforma de tal forma que nos faz perceber o quanto somos limitados sem ela, ainda hoje ela é vista por muitos como algo fora da realidade, nos formando seres questionadores do mundo em si e da sua existência. Mas para os grandes filósofos é apenas conhecimento, a arte que conduz o indivíduo à sensibilidade, a uma explosão de sensações se comunica através de sons, imagens que expressam sua reflexão de entender o mundo de sua forma, como sentir, criar e construir, isso faz parte do que é filosofar.
Filosofar em si é igual chocolate, a cada mordida uma nova sensação. Muita das vezes, uma simples frase muda o sentido da vida, o que nos leva a pensar e tomar decisões que alteram nosso cotidiano. No entanto, já é uma forma de compreendermos que a filosofia nos deixa sensíveis, com maior percepção de vida e nos faz gerar pensamentos e ações diferenciadas.
Por fim, filosofar é dar liberdade para buscar sobre a vida neste mundo, é analisar as pessoas, fazendo com que tenhamos capacidade de comparar e entender as diferentes formas de ver o mundo, ela é capaz de nos reconstruir tendo o poder de criar o ser humano, pois sem ela não teríamos amor ao saber, não questionaríamos e não enxergaríamos diversas possibilidades de ver a vida. Quando nos tornamos seres pensantes, nos tornamos amigos da filosofia, andando lado a lado com o amor ao saber.