A aquisição de conhecimentos
Quando já estamos no serviço público, o que vemos são divulgações de cursos apenas para professores. Cursos para administrativos, quase nunca são disponibilizados e quando são, não são amplamente divulgados junto aos servidores que, muitas vezes, não tem acesso a essas informações. Mesmo o Profuncionário, nós, que trabalhamos em uma Unidade Regional, só tivemos acesso através do site da Prefeitura, pois não chegou até nós nenhuma divulgação a esse respeito.
Quando surgiu a oportunidade de fazermos cursos para adquirir o Adicional de
Incentivo à Profissionalização, quem se interessou, teve que fazê-los no SindiGoiânia, pagando por eles. No Centro de Formação, onde são oferecidos cursos gratuitos, geralmente são para professores.
Identificação do cursista
Nome: Ariana Nogueira da Silveira
RG: 4723477 - SSP/GO
Produção textual – Total de 20 pontos
Produção
de textoExistem, ainda, professores que desempenham o mesmo serviço que nós administrativos, porém possuem salário e carga horária de professor. Isso revolta, pois sabemos que somos indispensáveis, mas não somos valorizados como merecemos.
Nós, funcionários de escola, podemos sim ser educadores, porém, não somos vistos, nem tratados como tal, pois atualmente ainda existe um certo tipo de preconceito com aqueles com os cargos “mais baixos”, por assim dizer; percebemos essa discriminação na forma em que somos tratados pelos colegas professores e até mesmo pelo próprio gestor da instituição.
Cabe a nós lutarmos para sermos reconhecidos e isto só é possível através da busca pelo conhecimento, até mesmo para sermos capazes de reivindicar nossos direitos.