A Ao De Alimentos Grav Dicos
MOEMA , brasileira, solteira, (profissão), portadora do documento de identidade RG. (número) e inscrita no CPF sob o (número), residente e domiciliada no endereço... em Fortaleza- CE, por seu advogado que a esta subscreve (conforme procuração em anexo), vem, respeitosamente perante Vossa Excelência,com base no artigo 282 do CPC, bem como na lei especial de número 11804/2008, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS
em face de Tomás, brasileiro, solteiro, empresário, portador do documento de identidade RG. (número) e inscrito no CPF sob o (número), residente e domiciliada no endereço...pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Afirma não possuir condições financeiras para arcar com as custas processuais e os honorários advocatícios, sem prejuízo de seu próprio sustento e de seus familiares, requerendo, para tanto, a concessão dos benefícios da gratuidade de justiça, conforme disposto na Lei nº 1.060/50, para tanto, faz a juntada da declaração de hipossuficiência.
I - DOS FATOS
Moema iniciou uma relação amorosa com Tomás, onde o mesmo passou a apresentá-la como sua namorada a todos lugares que frequentavam. Após algum tempo, Moema engravidou de Tomás. Este, ao receber a notícia, se recusou a reconhecer o filho, dizendo que o relacionamento estava acabado, que não queria ser pai naquele momento, razão pelo qual não reconheceria a paternidade da criança e tampouco iria contribuir economicamente para o bom curso da gestação e subsistência da criança, que deveria ser criada por Moema sozinha.
Moema ficou desesperada com a reação de Tomás, pois quando da descoberta da gravidez estava desempregada e sem condições de custear seu plano de saúde e todas as despesas da gestação que, conforme atestado por seu médico, era de risco.
Como sua condição financeira também não permitia custear as