A angustia da vida executiva
Podemos observar em todas as hierarquias de trabalho que o stress é apresentado como o fator principal de problemas no trabalho, buscamos controlar estas situações de formas disciplinares e constante com diversas ferramentas.
A nossa vida é marcada por ações em coletivo, logo podemos certamente saber que teremos desentendimento de ideias entre outras situações, caso não soubermos levar a cada situação vivida podemos nos prejudicar psicologicamente.
O objetivo do presente trabalho é identificar demostrar as causas do stress e analisar qual a melhor forma de combate-lo usando as ferramentas organizacionais e técnicas adotadas pelo setor de gestão de pessoas (RH).
A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA
No artigo vimos que todos os executivos passam em algum momento pelo stress, este momento pode ser até o ponto mais marcante de sua vida. Entendemos após vários estudos que podemos combater o stress.
Sabemos que as causas mais comuns para o stress entre estes empresários de forma geral, não se da pelo fato de fazerem algo que não gostam, pelo contrário, na maioria dos empresários bem sucedidos esta confirmado que esta é a profissão almejada, mas ocorre que quanto mais você cresce na hierarquia, menos liberdade tem, menos tempo para sua família, menos tempo para você relaxar, menos tempo para dormir, menos tempo para comer, e sabemos que estes itens são propício a desencadear o stress.
Nos estudos da Psicodinâmica do Trabalho, Dejours; Abdoucheli; Jayet (1994) apresentaram o quanto é dinâmica a relação entre a organização do trabalho e o ser humano, enfatizando que a análise desta deve levar em conta - a organização do trabalho prescrita (descrita e formalizada pela empresa) e a organização do trabalho real (o modo como é executado pelo trabalhador). Se há rigidez na execução do trabalho prescrito, sem possibilidades de criação e aplicação de alternativas no trabalho real, reforça o surgimento do sofrimento mental, uma vez que