zuzu angel
Em maio de 1971, Zuzu recebe o dramático telefonema que mudaria a sua vida. “PaulFIME "ZUZU ANGEL",
de Sérgio Rezende - Stuart havia mostrado que é possível derrotar o inimigo mesmo nas situações mais adversas. Ali, na Base Aérea do Galeão, com o sacrifício da própria vida, golpeou mortalmente o regime O cineasta Sérgio Rezende, diretor de “Até a Última Gota”, “O Homem da Capa Preta”, “Canudos”, “Lamarca” e “Mauá, o Imperador e o Rei”, acaba de brindar o público brasileiro com um belo trabalho: “Zuzu Angel”. Um filme forte e emocionante que retrata a saga de Zuleika Angel Jones, interpretada por Patrícia Pillar, em busca de seu filho, Stuart Edgard Angel Jones, (Daniel de Oliveira), militante político preso e assassinado pela ditadura militar, no início dos anos 70.
Centrado na vida pessoal e na carreira da estilista de moda, nascida em Curvelo, no interior de Minas, o filme não deixa de mostrar, já em suas cenas iniciais, as tensões políticas e as apreensões vividas pelo país naquele grave momento da vida brasileira.
Rezende alterna cenas da infância e da juventude de Stuart Angel com os episódios dramáticos vividos por Zuzu e sua família após a prisão de seu filho. Logo após o casamento com o pastor norte-americano, Norman Angel Jones, Zuzu mudou-se para a Bahia, onde nasceu seu filho mais velho, Stuart Edgard Angel Jones. Alguns anos mais tarde