zooterapia
A turma do jardim B, é composta por 18 (dezoito) alunos, sendo 10 (dez) meninas e 8(oito) meninos. No grupo temos um caso de inclusão, dois alunos com problemas comportamentais e dois com problema de aprendizagem.
Em geral a turma e entrosada e tem bom relacionamento uns com os outros, até mesmo nas atividades, os alunos tentam auxiliar uns aos outros, algumas vezes apresentam resistência em dividir brinquedos e materiais.
As crianças são agitadas, espertas e muito ativas, gostam de conversar, fazendo às vezes em demasia, o que acaba atrapalhando o rendimento e o resultado das atividades, brincadeiras ou roda de conversa.
Brincam em pequenos grupos e tem suas preferências. Nas atividades dirigidas alguns observam primeiro os colegas realizarem para depois fazê-las, outros fazem mais vezes com mais rapidez.
Nas atividades em sala de aula geralmente são participativos, alguns realizam o que e proposto com atenção, capricho e riqueza de detalhes, já outros fazem rapidamente para terminar primeiro que os colegas. Todos se habituaram as atividades rotineiras exceto um dos casos mencionados com problemas de aprendizagem.
A turma gosta de participar das atividades pedagógicas e recreativas como ouvir e recontar histórias, cantar músicas, dançar, imitar personagens e socializar na roda de conversa.
As crianças tem interesses por jogos como, quebra-cabeça, jogos de memória, damas dominó, moinho. Também gostam das peças de encaixe.
Por algumas vezes não conseguem respeitar as regras estabelecidas pela professora ou pela escola.
Em relação à aprendizagem os alunos se encontram em níveis semelhantes. A maioria das crianças demonstra interesse em participar das atividades e brincadeiras propostas, exceto a aluna de inclusão que demonstra interesse por historinhas.
Mostram-se questionadores e observadores, demonstrando alegria a cada novo aprendizado.
Alunos com problemas de aprendizagem
O aluno Mateus de Almeida de 6 anos apresenta