windows e linux diferenças
Os dois principais sistemas operacionais do mercado são o Windows e o Linux. A maioria dos usuários já se adaptaram ao uso do Windows em seus respectivos computadores, isso porque a Microsoft vem trilhando no mercado de sistemas operacionais desde 1985.
Além de ser pago, o Windows é um sistema completamente codificado para que nenhuma pessoa possa editá-lo. Já o Linux, que foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, possui uma proposta diferente.
Esse sistema operacional possui o código fonte totalmente aberto, para que qualquer pessoa possa modificá-lo na hora que bem entender. Além de tudo, o sistema operacional Linux possui licença gratuita, ou seja, ele não é pago.
Vamos mostrar mais abaixo, algumas das principais características entre o Linux e o Windows. Iremos destacar as suas principais características, e os seus respectivos pontos fracos, para assim você poder entender um pouco mais sobre cada um. licença de uso
Essa é uma das partes mais polêmicas desses dois sistemas operacionais, pois, o Linux é totalmente aberto sobre a *GPL, *ou seja, você é livre para modificá-lo a qualquer momento, adicionar ou remover qualquer aplicação, modificá-las ou até mesmo, criar as suas próprias aplicações.
Com o Windows a história é diferente, se você adquirir uma licença do sistema operacional, você só poderá usá-la apenas no computador que você instalou o sistema operacional, se você fizer o contrário, estará violando os termos de uso da Microsoft.
Por causa desse e outros motivos, o Windows é um sistema muito estudado por hackers, e é o principal alvo deles. Além disso, uma grande maioria dos computadores que usam o S.O da Microsoft, não possuem uma licença legal para operar em suas máquinas. Código fonte
Esse é um fator que já foi antecipado anteriormente, mas devemos ressaltar esse fato que é muito importante para podermos entender um pouco mais as principais características e diferenças do Windows e Linux.
O Linux é totalmente