Diferenças entre Linux e Windows
Hoje vivemos em uma grande duvida, usar Linux ou Windows? Se parar para pensar em relação a dinheiro R$ (custo beneficio) a resposta lógica é Linux. Mas daí vem a pergunta: “Se é tão lógico, por que não se usa tanto Linux?”
Sabemos que há muitos anos somos massacrados pelo monopólio do Sistema Operacional Windows e nem percebemos. Só falamos no Windows, só compramos o Windows, só usamos o Windows. Sabemos o que ele nos oferece, mas esquecemos de conferir o que os concorrentes têm a oferecer.
Linux
Algumas vantagens:
1- Uma das principais vantagens é o custo
2- O Linux é um software livre, isto é, sua utilização não tem custos financeiros você não paga nada para usá-lo.
3- Em termos de segurança, a compatibilidade com padrões estabelecidos há mais de duas décadas e em constante evolução, fazem do Linux um sistema reconhecido pela sua estabilidade e robustez, dando uma maior segurança às redes que utilizam este produto.
4- Em termos de amigabilidade o Linux oferece diversas opções de interfaces gráficas para o usuário, com centenas de aplicativos que podem ser executados em qualquer uma delas. Um administrador pode administrar usuários, discos, arquivos, rede, aplicações, etc...., um usuário doméstico pode jogar, acessar Internet ou um usuário corporativo pode editar textos, planilhas, tudo sem grandes alterações em relação à forma como isso sempre foi feito, porém contando com todas os recursos e vantagens oferecidos pelo Linux.
5- Outra vantagem é quanto aos recursos de memória. O Linux requer pouquíssima memória, necessita apenas de 4MB a 16 MB de memória RAM. Velocidade: o Linux é extremamente rápido comparando-se com outros sistemas operacionais.
• Segurança, qualquer instalação ou alteração do sistema, no Linux, requer a autorização do "usuário root", que é uma espécie de usuário especial do sistema. Com isso, dificilmente um vírus ou programa malicioso será instalado a não ser que você autorize, inserindo sua senha e nome de