William Petty
William fala em seu texto que pessoas que ocupam grandes cargos públicos devem viver em conforto e ostentar riquezas. E diz também que a empregabilidade de toda a população seria a medida mais adequada para que todos produzissem e utilizassem o necessário para a subsistência. Ele faz uma comparação com quem vivia de esmolas antigamente, dizendo que esses precisavam ser empregados para que do trabalho ele valorize o sustento.
Os seis ramos de encargos públicos servem para: encargo militar, que é responsável pela defesa, manutenção da paz. Sustento aos governantes,são os cargos que governantes podem ocupar. Pastoreio de almas, necessário dada à facilidade com que os homens sucumbem a marginalidade. Escolas e Universidades, educação formal. Assistencialismo, ajuda aos pobres, órfãos e desempregados. Infraestrutura, melhoria e construção de estradas.
As pessoas tem certa aversão em pagar os tributos. Isso ocorre às formas ruins de pagamentos, dúvidas quanto ao direito de imposição dos tributos e suas aplicações e principalmente pela escassez de dinheiro.
Ele foca suas ideias na utilização das taxas de impostos, se elas são necessárias, a quem são necessárias e o quão são. Isso tudo mostrando como levou a Inglaterra ter um forte crescimento econômico.
Usura é o Delito cometido por quem empresta dinheiro, cobrando taxa excessiva de juros. Ela atribui uma relação entre quem paga a taxa e quem a recebe. Uma coisa que pode influenciar no aumento da taxa de câmbio é a questão da aproximação ou distancia das produções dos grandes centros urbanos. Se o produtor produzir seus produtos próximos a grandes cidades, ele é valorizado.
As taxas impostas sobre o trabalho são de