Dave Grohl
Índice [esconder]
1 Biografia
2 Vida pessoal
3 O reencontro
4 Outros projetos
5 Discografia
6 Referências
7 Ligações externas
Biografia[editar | editar código-fonte]
David Grohl com sua antiga banda Scream em 1990.
Desde cedo tocava bateria em muitas bandas punk, e aos dezesseis anos, no começo da década de 1980, entrou para a banda Scream. A primeira vez que Dave viu o Nirvana tocando foi durante uma turnê européia do Scream. Depois, com a turnê cancelada, término da banda Scream e ainda alguns problemas financeiros, ele ligou para Buzz Osbourne, um amigo que conhecia Kurt e Krist, pegou o telefone de Krist, ligou para ele e foi para Seattle. Chegando, tocou com os dois, que na época tocavam, provisoriamente, com Dan Peters, baterista do Mudhoney. Kurt e Krist perceberam que ele era o baterista que eles estavam procurando e Dave entrou para a banda.
Em 1992, Grohl gravou a demo Pocketwatch com algumas composições suas, sob o pseudônimo de Late!
Em 1994, com a morte de Kurt Cobain, a banda acabou. Logo em seguida ele se juntou a Tom Petty & the Heartbreakers para uma série de apresentações onde foi convidado para assumir as baquetas. Dave a princípio aceitou o convite, mas depois de uma conversa com Tom Petty onde Dave falou sobre algumas músicas que tinha composto desde os tempos do Nirvana, então o próprio Tom Petty admitiu que ele perderia seu tempo ali com os "velhos" Tom Petty and the Heartbreakers e disse que ele tinha um belo futuro pela frente liderando uma banda.
Tom Petty estaria certo e assim Dave, junto com seu amigo Barret Jones entrou num estúdio profissional e gravou algumas coisas que, mais tarde, dariam origem ao primeiro CD do Foo Fighters. Ele gravou todos os