Web service
Web services são aplicações modulares auto descritas e autocontidas, que podem ser conectadas e acopladas à outra web.
São também componentes de software com baixo fator de acoplamento, utilizados por meio de padrões de tecnologia Internet. Uma Web Service representa uma função de negócio ou um serviço que pode ser acessado por outra aplicação.
Uma Web service fornece serviços a clientes dispersos na Web, poder ser facilmente localizados na rede, consiste em uma tecnologia aberta independente de linguagem e de plataforma, empregam padrões da internet (formato de dados e comunicação). Mais a frente mostrará detalhadamente como funciona uma Web Service. 2. Web Service Web service é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis. As Webs services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados em formato XML. Cada aplicação pode ter a sua própria "linguagem", que é traduzida para uma linguagem universal, o formato XML.
Nas empresas, as Webs services podem trazer agilidade para os processos e eficiência na comunicação entre cadeias de produção ou de logística. Toda e qualquer comunicação entre sistemas passa a ser dinâmica e principalmente segura, pois não há intervenção humana.
Essencialmente, a Web Service faz com que os recursos da aplicação do software estejam disponíveis sobre a rede de uma forma normalizada. Outras tecnologias fazem a mesma coisa, como por exemplo, os browsers da Internet acessam as páginas Web disponíveis usando por norma as tecnologias da Internet, HTTP e HTML. No entanto, estas tecnologias não são bem sucedidas na comunicação e integração de aplicações. Existe uma grande motivação sobre a tecnologia Web Service, pois possibilita que diferentes aplicações comuniquem entre