Web 3.o
A Evolução da Web
Web 1.0: Sites com conteúdos estáticos, produzidos maioritariamente por empresas e instituições, com pouca interatividade entre os internautas. Altavista, Geocities, Yahoo, Cadê, Hotmail, DMOZ eram as grandes estrelas da internet.
Web 2.0: Conteúdos produziro pelo próprios internautas, maior interatividade online através de Blogs e sites como o Youtube, Flick, etc.
A Web 3.0 é a terceira geração da Internet. Esta nova geração prevê que os conteúdos online estarão organizados de forma semântica, muito mais personalizados para cada internauta, sites e aplicações inteligentes e publicidade baseada nas pesquisas e nos comportamentos. Esta nova Web também pode ser chamada de "A Web Inteligente".
O termos Web 3.0, atribuído ao jornalista John Markoff do New York Times, é uma evolução do termo Web 2.0 que foi criado por Tim O'Reilly durante a conferência O'Reilly Media Web em 2004. web 3.0, a qual também é conhecida como web inteligente. Sua principal característica é a capacidade de máquinas assumirem determinadas atividades que hoje são realizadas manualmente.
Isso é possível graças ao grande avanço da tecnologia que conseguirá organizar a informação de tal forma que as máquinas são capazes de decifrar determinado conteúdo e apontar soluções para ele sem necessitar da intervenção humana.
Em resumo, a web 3.0 garante o acesso a informação de forma rápida e eficiente e trás mudanças que realmente inovam a internet.
E é devido a esse grande desenvolvimento tecnológico que algumas pessoas dizem que a web 3.0 está próxima a Inteligência artificial.
Web 3.0 – O que vem por ai…
Nomear movimentos e acontecimentos da história enquanto eles são vividos é sempre muito difícil, porém o termo Web 3.0 não é exatamente algo inédito e há um tempinho já estamos vendo ele por ai.
A Web 3.0 é uma internet onde teremos toda informação de forma organizada para que não somente os humanos possam entender, mas principalmente as máquinas,