Washington olivetto
A trajetória de Washington Olivetto nas agências começou com um fato bastante curioso: o pneu do seu carro furou em frente a uma agência publicitária, a HGP Publicidade. Ele deciciu falar com o dono da empresa e pedir uma oportunidade de trabalho, afirmando ser um profissional bastante criativo. Disse ainda: “além do mais, é uma sorte ter furado meu pneu logo aqui. Meu pneu não vai furar duas vezes na mesma rua”. O dono da agência gostou e deu o emprego a ele. A segunda agência, na qual Olivetto trabalhou com Sérgio Graciotti, atendia a empresa de louças e metais Deca, para a qual criaram uma campanha que rendeu um bronze em Cannes. Posteriormente, recebeu um convite para atuar na DPZ, a agência de Roberto Duallibi, Francesc Petit e José Zaragoza. Depois de passar pela DPZ, Olivetto fundou sua própria agência, associando-se com à européia GGK, fundando, então, a W/GGK, que depois se tornaria a W/Brasil.
Washington Olivetto ganhou o primeiro leão de ouro da publicidade nacional com o filme “O homem de quarenta anos”. Criou campanhas que entraram para história da propaganda brasileira, como o filme “Hitler” para a Folha de São Paulo e a campanha da Valisére com o filme “O primeiro Sutiã”. Também foi o criador do mais duradouro garoto propaganda da publicidade brasileira, o Garoto Bombril.
Olivetto é responsável por campanhas que marcaram história na TV, como a dos personagens gordinhos da Embratel (DDD), o cachorrinho da Cofap