História das agências
“A agência da cultura popular. De A a W.”
História da WMcCann
A agência foi fundada em 1986 com o nome de W/Brasil pelos três sócios Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister. Associada com a agência suíça GGK, se torna definitivamente W/Brasil quando os sócios brasileiros se tornam majoritários. Teve filiais nos Estados Unidos (W/USA), Portugal (W/Portugal) e Espanha (Alta Definición & Washington Olivetto).
Em 2010 foi anunciada a junção da W/Brasil com a McCann Erickson, agência americana, que atuou no Brasil por 70 anos. Com a fusão, a agência passa a se chamar WMcCann.
É uma das agências mais premiadas do mundo, com quase mil prêmios. Já foi a maior agência em faturamento do Brasil. A WMcCann surgiu em 2010, quando muito se comentava a respeito da necessidade de recuperação da autoestima da publicidade brasileira. Ela tem como objetivo gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionam com a agência; criar o novo, recriar o já existente, cumprir as suas obrigações básicas de vender produtos e construir marcas, mas gerar também, e prioritariamente, campanhas que entrem para a cultura popular do país; ser vanguarda criativa tanto no mundo analógico quanto, e principalmente, no mundo digital; promover na propaganda brasileira e mundial a volta da criatividade embasada e espontânea. Posicionamento
Com o slogan “WMcCann. A Agência da cultura popular. De A a W”, os objetivos da agência são, segundo o site da empresa, gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionam com a agência; criar o novo, recriar o já existente, cumprir as obrigações básicas de vender produtos e construir marcas, mas gerar também campanhas que entrem para a cultura popular do país; ser vanguarda criativa tanto no mundo analógico quanto no mundo digital; promover na propaganda brasileira e mundial a volta da criatividade embasada e espontânea.
PRINCIPAIS CLIENTES DA AGÊNCIA
ABESO,