A historia de uma agencia de publicidade
W/Brasil é uma agência de publicidade brasileira fundada em 1986 por três sócios: Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister. Originalmente associada com a agência suíça GGK, passa a ser W/Brasil quando os sócios brasileiros se tornam majoritários. Uma das agências mais premiadas do mundo (com quase mil prêmios), já foi a maior agência em faturamento do Brasil. Teve filiais nos Estados Unidos (W/USA), Portugal (W/Portugal) e Espanha (Alta Definición & Washington Olivetto). Já passaram pela W/Brasil nomes famosos da propaganda brasileira como Nizan Guanaes, Ruy Lindenberg, Camila Franco, Ricardo Freire, Celso Loducca, Stalimir Vieira, Kélio Rodrigues, Tomás Lorente, entre outros.
Dentre suas campanhas mais marcantes, destacam-se a do Primeiro, para a Valisère (criada por Camila Franco e Rose Ferraz) e Hitler, para a Folha de São Paulo (por Guanaes). A W/Brasil não faz campanhas políticas ou para o governo.
Bem mais do que uma agência de publicidade, um verdadeiro fenômeno da cultura pop.
Se transformou numa das melhores, mais queridas e mais conhecidas agências de propaganda do Brasil.
Com reconhecimento internacional (só em Cannes, mais de 50 Leões, vencedora do Grand Prix do Clio) e verdadeira adoração local.
Uma agência que virou música popular: a canção "W/Brasil", do compositor Jorge Ben Jor, feita em homenagem à agência, vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Virou especial de televisão: a festa dos 10 anos da agência para 10 mil convidados foi exibida pela TV Cultura em rede nacional num especial de 1 hora.
Virou disco: a Warner Records lançou o CD "W/Hits", com as músicas dos comerciais da agência.
Virou questão nos vestibulares (por influência da agência, as faculdades de comunicação brasileira são as mais concorridas).
Foi citada em novelas, virou nome de prato no Antiquarius e no Rodeio - dois dos mais famosos restaurantes de São Paulo -, enfim, deixou de ser um assunto da mídia especializada, como é normal quando se