Vários
Neste trabalho serão abordados diversos tipos de orçamento empresarial, bem como suas origens, por meio deste poderemos analisar passo a passo cada item, compreender de uma maneira mais clara, cada função e suas características.
2- A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA
O Fluxo de caixa constitui o movimento de entradas e saídas de caixa, bem como as variações no saldo dessa conta. Podemos dizer que a ferramenta fluxo de caixa é um instrumento utilizado com o objetivo de apurar os somatórios de ingressos e desembolsos financeiros da empresa em determinado momento. O Fluxo de caixa deve focalizar os recibos e pagamentos ocorridos, os recibos são determinados pelos padrões de crédito da companhia, se esses padrões forem rigorosos, muito pouco clientes estarão qualificados ao crédito, as vendas irão declinar e como resultado, as contas a receber irão diminuir.
2.1- FLUXO DE CAIXA REALIZADO X PROJETADO O Fluxo de caixa quando é realizado tem como objetivo principal informar o seu fluxo de entradas e saídas de recursos financeiros de um determinado período. Já o fluxo de caixa projetado pode ser curto ou longo, onde se verificam as sobras e faltas da empresa com informações que já aconteceram e em longo prazo conseguimos verificar a capacidade que a empresa tem em se auto financiar, controlar a movimentação do capital de giro necessário para determinado período e mostrar o quanto a empresa depende de capital de terceiros. De acordo com Azevedo, o fluxo de caixa projetado tem como principais propósitos: Verificar a capacidade da empresa de gerar os recursos necessários para custear suas operações, determinar o capital de giro do período, determinar o índice de eficiência da