Vygotsky
Se para Vygotsky os conhecimentos são fruto da interação social, qual a diferença e como são denominados por ele os conhecimentos adquiridos na vida diária e os conhecimentos adquiridos na escola?
Segundo Vygotsky, o ser humano nasce extremamente dependente de sua espécie para sobreviver.
Os adultos que passam todas as informações para as crianças, formando assim sua individualidade, onde as crianças vão absorvendo todas as informações passadas e vivenciadas em seu ambiente familiar e cultural.
O desenvolvimento depende de sua cultura vivenciada tanto no dia a dia como na sua escola, a formação intelectual dos indivíduos se da pela junção das duas.
A escola é o local essencial para a socialização da criança onde irão aprender, trocar experiências, formas grupos e criar sua própria identidade.
A escola não desempenha somente a formação de conceito científicos mais também de conhecer cada aluno, reconhecendo e diferenciando o potencial de cada um. Portanto a integração dos conhecimentos adquiridos no dia a dia como na escola são essenciais para a formação do individuo e da sua identidade.
Aprendizagem responsável pelo comportamento de cada aluno principalmente nas mudanças observadas com o aumento da idade.
Cabe a nós professores atribuir a eles benefícios que acelere e facilite o aprendizado.
Portanto é fundamental planejar, ensinar de modo mais eficiente e habilidoso valorizando onde cada aluno demonstra interesse, sendo de responsabilidade do professor facilitar o aprendizado e com isso obter bons comportamentos.
Segundo Rogers a educação exerce um papel essencial, ele afirma que os jovens aprendam cedo problemas complexos, assim saberão identificar os prós e contras de cada solução. O professor é o possuidor do poder e do conhecimento, em sala de aula a sua politica é o domínio e a autoridade.
A facilitação da aprendizagem se da quando o educador e o educando desenvolvem e aprendem a viver em processo. Quando um educador