Vozes da Terra
Uma revista trimestral e selvagem, livre e poderosa como a força do nosso paganismo, Vozes da
Terra nasce de uma necessidade crescente de informação confiável e de qualidade em um universo virtual onde há muito caldeirão para pouca magia.
Esta é nossa primeira edição e queremos melhorar, participe de nossa página no facebook: https://www.facebook.com/vozesdaterrarevista Envie-nos sugestões e críticas, para a próxima sair ainda melhor .
Vozes da Terra é um projeto da Ordem Walonom da Tradição Druídica Waloniana.
PUBLICIDADE
Em nossa próxima edição teremos espaço publicitário disponível. Ter sua loja, marca ou produto circulando no meio pagã? Contate-nos através do Facebook.
Parceiros
Um projeto Ordem Walonom
Vozes da Terra uma revista pagã
As doze companheiras de Frigga
Por Diana de Bastos www.paganismolivre.blogspot.com Frigga é a esposa de Odin. Considerada a Allmother e uma das principais Deusas do panteão nórdico, é também vista como sendo a guardiã dos lares. Traz com ela as chaves da casa, o que nessa época era considerado uma grande responsabilidade: possuir as chaves da casa era possuir as chaves para o cofre. Daí para além de cuidar da casa e das crianças, a mulher nórdica era também responsável pela gestão financeira da casa ou pelo menos é o que se deixa entender através da análise de Frigga.
Frigga tinha doze companheiras. Estas doze mulheres não eram apenas Deusas inferiores ou companheiras, eram Deusas poderosas por si só, às quais se podia fazer apelo: Fulla – Esta Deusa misteriosa é a Guardiã do Cofre de Frigga. O seu nome significa “abundância” e é a Deusa do conhecimento e da riqueza escondidos. É irmã de Frigga e também sua mais próxima amiga e conselheira; Saga – Saga é a historiadora dos Aesir. É ela que recorda todos os feitos dos Deuses, sendo também a sua genealogista. É a Patroa dos escritores, historiadores e poetas.
Na sociedade germânica, a família, chamada de