Vocação política
BACHAREL EM Serviço Social III
Ana Cristina de Andrade Pessoa
PRODUÇÃO TEXTUAL
Serviço Social III
SEABRAs
SEABRA 2013
Ana Cristina de Andrade Pessoa
PRODUÇÃO TEXTUAL
Serviço Social III
Trabalho apresentado ao Curso Bel. em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Oficina de formação:questão social sob orientação do professora Maria Ângela Santini ;Ciência Política sob orientação do professor Marco Antonio Rossi;Economia Política sob orientação da professor Marco Aurélio ;Fundamentos históricos teóricos e metodológicos de serviço social III sob a orientação do professor Paulo Sérgio Aragão; 3°semestre.
Tutora de Sala: Maristônia Rosa Oliveira
Tutor Eletrônico: Leila Cristina Kurek Morcelli
Sumário
Introdução........................0.1
Desenvolvimento.............0.2
Desenvolvimento.............0.3
Conclusão........................0.4
Referências..................0.5
01
Introdução
A carreira política concede a alegria do sentimento de poder, mesmo para os políticos profissionais que não ocupam altos cargos, pois eles têm a consciência de influir sobre outros seres humanos, o sentimento de participar do poder, á consciência de figurar entre os que detêm nas mãos um elemento importante da historia que se constrói e veem que estão acima da banalidade da vida cotidiana, afirma Max Weber.(WEBER, 2000, P.105).
Portanto, quando nos referimos à política, logo pensamos em exercício de cidadania, que também está associado ao ato de votar e ao fortalecimento da democracia. Mesmo sabendo do verdadeiro do sentido