Vivencias Pedagócias
Vanessa Martins Veloso
Goiânia / 2012
Introdução
“Todo trabalho na educação deve partir da emoção.” Vygotsky.
Planejar as atividades que se pode realizar no decorrer do ano letivo, é de crucial importância, por que o ensino, não pode ser sempre um improsivo, deve ser organizado, estruturado e preparado antes de ser aplicado.
Planejar é entre outras coisas caminhar na direção previamente escolhida, mas estar preparado para imprevistos do caminho é buscar o inalcançável. O planejamento eficiente é o que está preparado para colocar em prática e se necessário alterar metas e estratégias de acordo com a dinâmica e necessidades dos alunos.
Assim o seguinte planejamento a ser apresentado, são nossas intenções que esperamos que seja por qualquer meio ou estratégia alcançadas, não apenas por ser uma relação de procedimentos, mas por ser sonhos e esperanças colocados no papel, buscando alcançar o conhecimento e a vitória.
Nossa instituição tem por objetivo o crescimento e desenvolvimento de seus alunos, com estratégias eficientes alcançaremos nossos objetivos, esta sala em questão é o berçário com 12 alunos de faixa etária entre 0 e 1 ano onde trabalhamos sentidos e a coordenação motora.
Objetivo geral
“O afeto é a mola propulsora do coração.” Piaget.
Criar condições que auxiliem a criança na sua formação pessoal e social e o conhecimento do mundo, promovendo a construção do saber, através de uma educação democrática, capaz de auxiliar seu desenvolvimento.
Transmitir felicidade à criança, tratando-a com simplicidade, amor e atenção. Criança é sempre criança e precisa de um tratamento diferenciado e especial, porém com igualdade dentro da diversidade de cada um no grupo.
Objetivos específicos
Movimento:
Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressarem-se nas brincadeiras e nas demais situações de interação. Conhecer e