Vitorino
Basicamente a antropologia estuda o ser humado, todos eles sem exclusões. A antropologia se bifurca em duas grandes áreas (a antropologia biológica e a antropologia cultural) para entender como o homem tornou-se o homo sapiens e entender como esse processo aconteceu. Ela estuda acontecimentos e a consequência deles também, assim como o fato do bipedismo ter influenciado dezenas de outros acontecimentos entre outras questões. Também se direciona para trajetória da evolução do homem a partir dos registros fósseis ou genéticos, sempre analisando paralelamente a criação ou a produção da cultura, isto é, o resultado da ação humana sobre a natureza.
2. Quem foi o precursor dos estudos antropológicos?
A antropologia começa pra valer a partir da obra Origem das Espécies, publicado em 1859. Então a teoria de Darwin veio se juntar às obras de Kepler, Nietzsche e Freud.
3. Qual sua principal contribuição? Explique-a.
Pois mostrou o que antes não se havia percebido, que o ser humano é apenas mais uma espécie animal, tanto quanto os outros animais e derivado do macaco. Mostrou que somos, nós seres humanos, relativamente insignificantes perante todo o universo, que o nosso planeta era quase nada perto do todo.
4. O que significa a Teoria da Evolução das Espécies?
Desenvolvida por Darwin a teoria demonstra que quando temos duas espécies iguais elas se adequam ao seu ambiente e situação e uma delas conseguira arrumar melhores formas para isso, assim saindo-se melhor que a outra e desenvolvendo-se mais. Isso passa de espécie para espécie.
5. Quando surge a forma embrionária da espécie humana?
Pelo Homo Herectus que ja veio nos mostrando caracteristicas humanas.
6. Qual a importância de Lucy?
Lucy ao ser confirmada bípede, e a primeira espécie bípede encontrada foi de extrema importância para que se pudesse notar que o fato de ela andar sobre duas patas a tornou superior, principalmente no fato de seu cérebro se desenvolver