Vitamina C
Nome: Julia Cristina Ramos, nº 14
Nome: Letícia Rossetti, nº 15
Título: Vitamina C nos Sucos.
Objetivo: Determinar a concentração de vitamina C em sucos de laranja.
Introdução: Um dos alimentos mais produzidos e exportados pelo Brasil é a laranja, que tem como subproduto o suco de laranja, muito comercializado e consumido pela população. O suco de laranja in natura contém a vitamina C (ácido ascórbico) que possui como função essencial o seu poder antioxidante. Dentre as vitaminas esta é considerada a mais instável, devido a fatores próprios da fruta como: parte do vegetal, variedade, maturidade, tempo de armazenamento, fatores sazonais e geográficos. Além disso, existem fatores a que o suco in natura é submetido que podem alterar os valores de ácido ascórbico como o oxigênio, ph, luz, enzimas e íons metálicos.
Um dos alimentos mais produzidos e exportados pelo Brasil é a laranja, que tem como subproduto o suco de laranja, muito comercializado e consumido pela população. O suco de laranja in natura contém a vitamina C (ácido ascórbico) que possui como função essencial o seu poder antioxidante. Dentre as vitaminas esta é considerada a mais instável, devido a fatores próprios da fruta como: parte do vegetal, variedade, maturidade, tempo de armazenamento, fatores sazonais e geográficos. Além disso, existem fatores a que o suco in natura é submetido que podem alterar os valores de ácido ascórbico como o oxigênio, ph, luz, enzimas e íons metálicos.
Um dos alimentos mais produzidos e exportados pelo Brasil é a laranja, que tem como subproduto o suco de laranja, muito comercializado e consumido pela população. O suco de laranja in natura contém a vitamina C (ácido ascórbico) que possui como função essencial o seu poder antioxidante. Dentre as vitaminas esta é considerada a mais instável, devido a fatores próprios da fruta como: parte do vegetal, variedade, maturidade, tempo de armazenamento, fatores sazonais e geográficos.