Como elaborar um plano de vendas
47% dos inadimplentes são da classe C, aponta pesquisa 84% quitam dívidas renegociando valor diretamente com bancos, diz SPC. Atrasos nos cartões de crédito atingem quase metade dos inadimplentes
Ser da classe C, ter gasto fixo com aluguel e baixa escolaridade são algumas das características dos consumidores inadimplentes, aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). O estudo aponta que 47% dos inadimplentes são da classe C; 34% são da B; 13% da D; 3% da A e outros 3% da E.
Os dados do estudo também mostram que 33% dos entrevistados com as contas em atraso pagam aluguel e 54% deles têm o segundo grau. A inadimplência atinge, ainda, 33% de funcionários de empresas privadas, 5% dos funcionários públicos e 28% dos autônomos.
Já ser pertencer às classes A, D ou E, ser funcionário público e estar empregado há mais de cinco anos são atributos relacionados a quem mantém as contas em dia.
O estudo aponta que 46% dos consumidores inadimplentes tiveram os nomes incluídos em serviços de proteção ao crédito por atrasos referentes a cartões de crédito e 40% por financiamentos bancários.
Mostra, ainda, que oito em cada dez consumidores inadimplentes, ou 84%, conseguem quitar as dívidas renegociando o valor diretamente com os bancos, aponta pesquisa.
Quase a metade dos débitos, 45%, estão concentrados em valores entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Para o estudo, foram ouvidas 1.238 pessoas de todas as 27 capitais brasileiras entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.
Farmácias investem em mix de produtos para atrair e fidelizar consumidores Venda de não medicamentos nos estabelecimentos farmacêuticos já representa cerca de 30% do faturamento – aponta Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias
Consumidores estão, cada vez mais, adquirindo produtos de beleza e higiene em farmácias e drogarias. É o que apontam os dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias