Visão dos Estrangeiros do Brasil
O que mais impressionou os estrangeiros no Brasil #1 Canadense (Florent Garnerot)
Na praia, os brasileiros ficam de frente para o sol, e não para o mar. Achei interessante!
Os brasileiros se encontram, bebem juntos e dividem a conta. No Canadá, cada um paga o que consome.
Aqui os casais se beijam e demonstram afeto em público, o que não acontece no Canadá.
As mulheres sempre usam joias, maquiagem… Elas se arrumam muito.
Quando quero encontrar um amigo no Canadá, preciso planejar com pelo menos uma semana de antecedência. Eles precisam falar com suas mulheres, etc. No Brasil, isso é muito mais espontâneo.
#2 Estados Unidos (Joe Bauman)
Quando cheguei aqui, me perguntava por que todo mundo colocava areia na comida. Depois provei e vi que tinha gosto de bacon. E finalmente comecei a colocar farofa em tudo.
Os brasileiros bebem muito. Todos os compromissos sociais envolvem amigos e cerveja.
Achei estranho ver que muitas famílias de classe média têm empregadas domésticas. Nos EUA, só os ricos têm. Fiquei um pouco desconfortável de ver que uma estranha ia fazer minha cama, lavar minha roupa ou preparar meu café da manhã.
Os brasileiros adoram dar comida para as visitas. É a forma de eles cuidarem de você.
Fiquei impressionado de saber que os adultos são obrigados a votar. Nos Estados Unidos, temos taxas vergonhosamente baixas de comparecimento nas eleições.
Fiquei maravilhado com as belezas naturais. As montanhas, as praias, a vegetação, tudo é diferente de onde eu moro. Não podia acreditar que existisse um parque do tamanho do da Tijuca dentro de uma grande cidade como o Rio.
Fiquei impressionado de saber que foram criadas tantas Constituições no país e que a versão atual recebeu tantas emendas. É muito diferente da Constituição americana, que é muito antiga e foi modificada poucas vezes.
Achei meio nojento ver que aqui jogam o papel higiênico na lixeira [e não no vaso sanitário]. Não fica um cheiro ruim?