Violência
Resumo
A violência no transito é um assunto de grande repercussão nos dias atuais, onde os números de acidentes crescem assustadoramente deixando a população apavorada. No Brasil, com a chegada dos carros populares ao mercado, o numero de veículos teve um acréscimo consideravelmente alto; chega até em varias regiões metropolitanas a ultrapassar o numero de habitantes. Sem a devida instrução dos motoristas de como se comportar no transito e, muitas vezes, pela imprudência dos mesmos temos como consequência muitos problemas rodoviários ocasionados por acidentes de automóveis em todo nosso território. O governo com conhecimento dessas informações toma medidas preventivas aumentando a carga horaria nas auto escolas, aplicando com mais rigor o policiamento e efetuando a lei seca, também conscientizando os motoristas (por meios de várias campanhas educativas) em todas as regiões a serem prudentes e responsáveis ao utilizar seus automóveis.
Palavras Chaves: Violência. Transito. Colisão. Lei Seca. Responsáveis.
Introdução
Desde a revolução industrial, época que ocorreu o advento das maquinas a vapor, vivemos em comunhão com as maquinas e necessitamos varias vezes do auxilio das mesmas para efetuarmos tarefas das mais diversas. A tendência era que essa relação fortalecesse e esta se concretizou mostrando que essa união ficou mais forte e consistente. Em contrapartida a toda essa evolução maquinaria temos as consequências que vão desde o desemprego para o setor sem especialização ate mortes pelo péssimo manuseio.
Nas ultimas décadas houve varias criações destinadas ao transporte coletivo e individual, que rapidamente se popularizou aumentando o numero de automóveis, entretanto o governo não soube tomar as medidas educativas necessárias e teve como desfecho diversos acidentes causados por desatenção, embriagues, perca de controle mecânico entre outros no mundo inteiro.
No Brasil esse aumento