Violencia
VIOLÊNCIA
NOME: LIÉGE FERREIRA.
N°: 05
TURMA: 102
Porto Alegre, agosto de 2014. Introdução:
A Violêncial, normalmente ocorre não só dentro de casa, mas sim, nas escolas, no trabalho, na rua ... praticamente em todo o lugar. Esse assunto não é polêmico somente no Brasil, mas sim no mundo todo. Existem casos de diversas naturezas, casos em que a pessoa não pode recorrer ao judiciário por sofrer ameaças ou simplesmente não obter uma lei que á proteja em seu próprio país.
Não seria justo não começar por uma das áreas polêmicas da violência ... a Pedofilia.
A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade.4 A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).
A pedofilia faz parte de um grupo de preferências sexuais chamado Cronofilia, junto a Nepiofilia, Hebefilia, Efebofilia,Teleiofilia e Gerontofilia. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade.
Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.5
Abuso Sexual:
Abuso sexual é a denominação