Violencia Urbana
Porém, a mais importante das causas é a má distribuição de renda. A violência urbana engloba vários tipos de violência como a violência doméstica, dentro de escolas, dentro de empresas, contra idosos e crianças.
Dentro de todos os assuntos vistos, nos aprofundaremos nos assuntos:
Estupro é a prática forçada de uma relação sexual entre um homem e uma mulher, imposta por meio de violência, graves ameaças para a vítima ou até mesmo imposta contra pessoas que não permitem ou não concordam com a prática do sexo.
No Brasil, com a nova Lei 12.015/2009, o artigo 213 foi alterado. A expressão usada “mulher” foi alterada para a expressão “alguém”, com isso, o homem também pode ser vítima de estupro tanto quanto a mulher.
O primeiro caso que vimos é de uma jovem que tinha acabado de fazer 16 e marcou uma entrevista de emprego.
Chegando no locar designado ela encontrou um homem.
Ele disse que seria muito difícil encontrar a casa ao anoitecer, então pediu para que esperasse na frente de uma sorveteria.
Assim que chegou lá, ela avistou o carro e entrou.
“Peguntei-lhe o que estávamos fazendo ali. Ele não responde e estacionou o carro.Ele desligou o motor e se virou para mim. Ele me fez algumas perguntas de natureza. Eu soube logo que estava em apuros.”
"Enquanto eu estava deitada sendo atacada, eu me isolei em um mundo que me protegia do que estava acontecendo comigo. Quando saíram, ouvi apenas os seus sorrisos demoníacos. Ainda posso escutar esse som, mesmo 26 anos
depois.“