A violencia urbana
CORDENAÇÃO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICASDAS
CURSO BACHARELADO EM SEGURANÇA PÚBLICA
ROMILDO BRITO COSTA ROCHA
A VIOLÊNCIA URBANA
Boa Vista
2011.
ROMILDO BRITO COSTA ROCHA
A VIOLÊNCIA URBANA
Trabalho de pesquisa para fins de obtenção de nota na disciplina Criminologia, do Curso Bacharelado em Segurança Pública, turma 2º semestre. Orientador: Professora Caroline.
Boa Vista
2011.
SUMÁRIO
Pág. 1. INTRODUÇÃO 04 2. A VIOLENCIA URBANA 05
3. CONCLUSÃO 08 4. REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 09
1. INTRODUÇÃO
Uma das causas que mais assustam as pessoas nas grandes cidades, não somente em nosso país o Brasil, mas em todo mundo é a violência. E ela pode estar ligada a várias causas sendo que a principal delas é a má distribuição de renda, pois muitas pessoas por não possuírem condições necessárias para sobreviver acabam entrando nesta onda de crimes.
Grande parte da violência urbana é mais vista nos grandes centros urbanos atingindo assim todas as populações, pois está ligada as leis, as ordens públicas, e principalmente as pessoas que fazem parte destes grandes centros urbanos conhecidos como cidades.
A violência urbana abrange vários pontos da cidade e dificilmente conseguimos apontar como ela se iniciou, mas certamente as causas são as mais diferentes como: a ausência de leis que incriminem os bandidos, o desemprego, as drogas responsável pelos tráficos também, as inúmeras discriminações em escolas entre outras. Sem duvida alguma a violência urbana prejudica não somente as pessoas que fazem e estão dentro dos grandes crimes, mas sim toda a população.
A VIOLÊNCIA URBANA
A violência urbana é um problema que afeta a ordem pública e toda a sociedade, independente de classe social, englobando diversos tipos de violência: doméstica, escolar, dentro das empresas, contra idosos, crianças, entre outras. Esse mal vêm amedrontado as pessoas e muitas vezes impedindo-as de