Violencia domestica
CURSO DE BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
DARCLEI MONÇÃO PEREIRA
JOSIANE DE RODRIGUES ABREU
GESTÃO E PLANEJAMENTO SOCIAL II
BOA VISTA- RR
2012
DARCLEI MONÇÃO PEREIRA
JOSIANE DE RODRIGUES ABREU
GESTÃO E PLANEJAMENTO SOCIAL II
Trabalho apresentado para a avaliação na matéria de Gestao e planejamento social II. disciplina oferecida no 5 semestre do curso de serviço social, turma 5-SSNA, da FAA, da professora Patricia.
BOA VISTA-RR
2012
Resumo: Baptista, Myrian Veras, Planejamento social: intencionalidade e instrumentação/ Myrian Veras baptista –São Paulo: Veras Editora; Lisboa CPIHTS, 2000. (Série livro-texto; 1)
Dados de situação
O que se pretende estudando os dados de situação é obter uma compreensão bem mais forte da questão objeto da ação, estabelecendo a natureza geral da problemática procurando ter uma história. Esses dados permite localizar sinais de transtornos ou crise, situando elementos mais relevantes, para compreender sua estrutura dinâmica, aprendendo a dimensão subjetiva da questão.
Informações que temos através das abordagens tem um caráter imediato e mediato. Pois são determinadas de necessidades futuras, estimativas de volume da população previsível em relação ao problema.
Dados da instituição demandatária da ação
Esses estudos têm necessariamente como preocupação as características da organização na qual a demanda ocorre. A demanda acontece porque existe uma problemática que desafia a ação institucional e pelo modo de ser das relações históricas da sociedade, é preciso analisar a dinâmica interna e a estrutura da instituição na qual se opera o projeto, isso irar permitir identificar situaçõesque podem potencializar, como limitar o alcance de seus resultados.
Dados das políticas publicas, da legislação, do equipamento jurídico e da rede de apoio existente
De fato e um requisito essencial para o planejamento, sob uma perspectiva da totalidade, se assenta no principio da