Violencia contra crianças
->Abandono,
->Exploração sexual
->Violência Física * Queimaduras nas crianças * Murros/ “surras”
-> Violência Psicológica * Agressão dissimulada: em que o agressor tenta fazer com que a vítima se sinta inferior, dependente e culpada.
-> Violência verbal
-> Maus tratos
-> Castigos corporais e humilhantes
-> Negligência
Hoje em dia a violência contra acriança é mais comum do que pensamos. Muitas crianças sofrem da violência dia após dia, seja ela abuso, violências físicas, verbal ou até psicológica.
Em opinião nossa, as mais violentas de fato são a psicológica e a verbal, pois ambas vai ficar na cabeça o resto da vida, e a criança que sofre com isso pode se senti inferior e acabar machucando ela mesma, ou ate machucar futuras crianças, seja elas filhos ou desconhecidas, quando for adulto. Diferentemente da física, que vai doer no momento, mais vai passar, mais não deixa de ser uma violência e vai deixar seqüelas.
Muitos pais acreditam que seus filhos são vão te respeito por eles, caso eles ponha medos e batam, os famosos “tapinha”, ou seja a “surra”. Mais acreditamos que esse não é o bom método, pois a criança vai ter medo sim, mais respeito nunca. E disto pode criar uma raiva tão grande por parte da criança, que futuramente podem ser torna violentas, pois não tiveram bons exemplos.
A negligência não deixa de ser uma violência, pois a falta de cuidados pode fazer que a crianças tomem suas próprias decisões, e como não tem a “cabeça” formada ainda, acabam indo pelas atitudes ou que as pessoas dizem. E decisões erradas podem trazer conseqüências.
Enfim, a crianças como qualquer outra pessoa não deve sofre maus tratos, porque ninguém é melhor que ninguém. E toda criança devem ser tratadas com muito carinho e amor, pois elas são o futuro do nosso Brasil e verdadeiros anjos de