Vigiar e punir
• Se os limites territoriais fossem definidos apenas na superfície, como se aplicaria a posse de riquezas subterrâneas?
• A espécie humana se diferencia dos demais animais por ser racional, o que lhe permite condições mentais para viver em sociedade baseando-se por regras de convivência o que lhe faz agir pela razão e não por instintos.
• Não há testemunhas desinteressadas na sentença que comprovem a veracidade do suposto acordo.
• Seria possível estabelecer uma nova constituição para as variadas situações cotidianas?
•Uma norma inferior tem que respeitar a superior, este conceito faz parte de uma hierarquia vertical. Portanto, neste caso o contrato estabelecido que tinha como conteúdo escolher um homem para morrer por quatro, além de não ter legitimidade por não ter sido elaborada nos vigores da lei, é considerada inconstitucional por violar o CP que é uma norma superior que diz “Quem quer que intencionalmente prive a outrem da vida será punido com a morte”.
• Referente à morte dos bombeiros: A um contrato previamente estabelecido pelas partes envolvidas e testemunhado por figuras imparciais que seria feito qualquer sacrifício para salvar outras vidas, mesmo que custasse a sua. (Vira a pagino hino dos bombeiros)
• A vitima foi considerada autor do plano, porém, demonstrou indecisão em aceitar essas condições pedindo interferência externa para auxiliá-lo no caso. (Este fato foi presenciado e relatado por pessoas imparciais, onde pode ser considerado valido)
Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte - CBMRN
Letra: Ten. Sérgio Luiz de Mattos
Música: Cap Antônio Pinto Júnior
Canção do Soldado do Fogo
Contra as chamas e lutas ingentes,
Sob o nobre e alvi rubro pendão,
Dos Soldados do fogo valentes
É, na paz, a sagrada missão;
E se um dia houver sangue em batalha,
Desfraldando a auri verde bandeira
Nossos peitos são férrea muralha,
Contra a audaz agressão estrangeira;
Missão dupla o dever nos aponta;
Vida