Vidas secas
1 Reis 17
7 - Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.
8 - Então a palavra do SENHOR veio a Elias
1 Reis 18
30 - Então Elias disse a todo o povo: “Aproximem-se de mim”. O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas.
31 - Depois apanhou doze pedras, uma para cada tribo dos descendentes de Jacó, a quem a palavra do SENHOR tinha sido dirigida, dizendo-lhe: “Seu nome será Israel”.
33 -Depois arrumou a lenha, cortou o novilho em pedaços e o pôs sobre a lenha. Então lhes disse: “Encham de água quatro jarras grandes e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha”.
38 - Então o fogo do SENHOR caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.
39 - Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: “O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus!”
41 - E Elias disse a Acabe: “Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada”.
42 - Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.
Introdução:
-Elias aparece e se Poe diante de do Rei Acabe dizendo que não iria chover durante três anos.
-Acabe era um rei perverso que se casa com Jezabel, mulher estrangeira, idólatra e muito má.
-Elias fala para o Rei da falta de chuva e Deus o manda para o deserto. Ali os corvos o alimentaria e ele beberia da água de um riacho.
-Quando ele achava que tudo estava bem e no conforto, sendo alimentado por Deus. Acorda de manhã e não havia água no riacho que Deus falou que mataria a sua sede.
-O Interessante é que Deus não havia revelado que o riacho iria secar.
-Depois do riacho secar Elias ouve a voz de Deus e vai encontrar uma viúva na cidade de Serepta que de maneira milagrosa sustenta Elias, o filho e Ela mesma com um punhado de farinha e uma botija de azeite.
-Quando Elias estava no meio deles o azeite não secou e a farinha não acabou.