Vida x aborto
Nome: Marcel Cecilio dos Santos
Curso: Educação Física - Bacharelado
Introdução
Uma questão polêmica e muito discutida atualmente diz respeito ao aborto, a maioria de nossa população tende a questionar a liberação dessa prática, afinal a linha que separa aborto do assassinato é inexistente.
Art.128do Código Penal Brasileiro- Não se pune o Aborto praticado por médico:
I- se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
II- se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
No Código Penal temos duas hipóteses para o aborto legalizado: um é o chamado Aborto Necessário, onde o direito à vida da mãe sobressai sobre o direito à vida do feto.No segundo caso temos o Aborto no Caso de Gravidez Resultante de Estupro, onde há o direito à Dignidade da Pessoa Humana, subentendido a partir do direito da mãe de abortar porque afinal trata-se de uma criança gerada de um ato de violência, que não tivera seu consentimento, em detrimento do direito à Igualdade, já que o feto não tem de igual forma o direito à Vida.
Vida x Aborto
Vida: Após o milagre do nascimento, a vida nos reserva muita surpresas, algumas boas, outras ruins. A proibição do aborto gera muitas mães desesperadas ao ato do abandono que, além de prejudica-la, prejudica toda a sociedade, na maioria dos casos os garotos viram vitimas do trabalho infantil e/ou entram no mundo do crime. A vida é um risco, que pode ser evitado, mas será que não vale a pena arriscar? Filhos amam, ajudam, criam problemas... Será que isso é motivo para aborta-los? Assunto no qual cada um tem seu ponto de vista, mas que tem que ser bem pensado antes de tomar, pois além de você estar tirando a vida de alguém, poderá tirar a sua própria vida.
Aborto: Uns são contra, outros a favor, cada um com suas razões, o aborto induzido