Vida E Pensamento De Drucker
Em 19 de novembro de 1909, nasce em Viena na Áustria um dos maiores contribuintes para o pensamento administrativo, considerado pai da administração moderna Peter Drucker.
Não se tem muito a falar de sua infância, permaneceu na Áustria até sua adolescência e fez seus estudos na Alemanha onde fez doutorado em direito público e internacional na Universidade de Frankfurt e trabalhou em um jornal local até o regime nazista chegar ao poder. Depois disso em 1933 foi para Londres onde trabalhou na City Londrina onde permaneceu até casar com sua esposa e companheira de sempre Doris Drucker. Quando Peter tinha 26 anos o casal imigrou para os Estados Unidos onde nesse país foi considerado o grande embaixador da tradição intelectual europeia.
Em 1946 Peter escreveu seu primeiro livro, Concept of de Corporation, constituiu uma primeira investigação intrínseca do funcionamento interno da General Motors, e mostrou que o mercado automobilístico era mais um setor social repleto de enigmas do que mesmo uma maquina económica.
Em 1964 escreveu uma de suas principais obras, Managing for results, foi o primeiro livro que trata do que chamamos hoje de estratégia. Em 1966 escreveu o the effective executive, primeiro e único até hoje que trata do comportamento humano ser um ponto fundamental de que se faz o profissional.
O auge de sua carreira profissional foi quando ele escreveu the practice of management em 1954 e Magement: tasks, responsabilities, practice em 1973. Esaas duas obras tem uma abrangência muito grande e são completas em sua perspectiva histórica.
Além de escritor Drucker foi professor universitário e teve algumas atuações na área da consultoria, ajudando algumas das grandes empresas dos EUA. Foi professor de filosofia no Bannington college (1942- 1949), foi Professor de Administração na universidade de Nova York depois disso se mudou para Claremont na Califórnia onde desde 1971 leciona na claremont Graduate School. Além disso, Peter se preocupava