Vida simples
O ser humano muitas vezes dedica seu tempo a desvendar a vida e seus mistérios, mas também existem muitos que deixam a vida passar sem dar valor a ela e a seu significado. Com a evolução tecnológica com a globalização e o desenvolvimento social e cultural, as pessoas modificaram seus hábitos e desejos focando em careira, sucesso, poder, ambição e esquecendo-se muitas vezes de quem realmente é, do que lhes traz felicidade, além disso, com a pressa os dias corridos e com mudanças tão bruscas o fator tempo tornou-se inimigo.
Em uma palestra na Unisinos Marcelo Taz citou alguns aspectos de tecnologia evolução e tempo, o tempo tem passado cada vez mais rápido com evoluções estrondosas, porém as pessoas se preocupam demais com ele e acabam deixando a vida de lado, em sua palestra ele citou o quanto nós nos preocupamos com o amanhã o depois, o Natal está chegando, já é fim do ano, o que farei daqui a semanas, nós acabamos nos esquecendo do hoje de quanto e importante criarmos o nosso hoje e não o amanhã. Compreender isso faz parte de um viver melhor.
A vida compreende a conciliar felicidade, carreira, família e de realizar seus verdadeiros desejos, não por necessidade ou para mostrar alguém que não é, muitas pessoas vivem de aparências e acabam deixando seu verdadeiro ser escondido, isso faz parte do mundo corporativo e social, mas esta prática é errônea pois se viver escondido o grande prejudicado é a própria pessoa, uma hora ou outra acaba sendo demonstrada a verdadeira atitude e os verdadeiros desejos que passam anos escondidos se tornam um problema, uma sensação de infelicidade que não adiantará ter todos os bens matérias e supérfluos se não encontrou a real felicidade.
Muitas pessoas encontram o sentido da vida em coisas simples, no viver dia a dia cercadas de pessoas que gostam de alegria, saúde, e aceitar o próximo sem preconceitos, em aceitar as perdas e as desilusões, a vida não é feita de coisas felizes e boas, muitas vezes somos surpreendidos