Vida Sem Membros
Há muito tempo, um casal estava tentando ter um filho. Foram muitas tentativas em vão, complicações na gravidez, geraram desilusões dos dois lados. Até que então, com acompanhamento médico e muitas outras tentativas, o casal recebe a notícia que vão ser pais de um menino! A mãe diz que quer que o filho se torne um pintor como Leonardo Da Vinci, entretanto, o pai diz que o filho vai ser um famoso jogador de futebol como o Messi. Por ser o primeiro filho do casal, o entusiasmo e a felicidade tomam contam do dia a dia da família.
Mas, quando não, na hora do parto, o casal e os médicos percebem que tem algo de errado. O garoto havia nascido sem braços e sem pernas devido a uma síndrome tetra- Amélia. A família de primeiro momento não acredita e não aceita, e pensa até que a Divina Providência os castigou com o crime mais ofensivo e cruel. Em um lado, ele nunca que poderia se tornar um pintor, e do outro muito menos se tornaria um jogador de futebol. Chegaram até a conclusão de que ele nunca podia ter nascido.
Rejeitado até e seu nascimento, a vida de Nicolau não seria nada fácil. Com o passar dos anos seus pais conseguiram o aceitar e pediram perdão pelos atos e pensamentos passados. Durante toda a sua vida, ele conseguiu lutar e alcançar seus objetivos mesmo com uma vida cheia de dificuldades. As pessoas se assustavam quando o viam pela primeira vez, mas logo se deixavam levar pela sua alegria e vontade de ser feliz.
Ele sempre soube que doía, mas nunca imaginou que tanta dor, sofrimento e decepção podiam habitar um coração concomitantemente por tanto tempo.
Houve vezes em que ele olhou para sua vida e pensou: não posso fazer isso. E você se concentra nas coisas que desejaria ter, ou nas coisas que não desejaria ter, e assim você se esquece do que tem! Em nenhum ponto de sua vida ele disse que desejaria ter braços e pernas, porque desejar não adiantaria. Ele viu em sua vida vários princípios chaves, e a primeira coisa que viu, é que devemos sempre