teste
Os mioblastos que formam os músculos esqueléticos do tronco são derivados do mesoderma das regiões do miótomo dos somitos.Somitos são estruturas epiteliais transitórias que se formam nas primeiras etapas do desenvolvimento embrionária dos vertebrados.Os músculos dos membros desenvolvem-se de células precursoras nos brotos dos membros, essas células originam-se do dermomiótomo ventral dos somitos.Dermomiótomo é a porção do somito, origina a musculatura das costas,costelas e membros.
A 1° indicação de miogênese (formação muscular) é o alongamento dos núcleos e dos corpos celulares das células mesenquimais ao se diferenciarem em mioblastos. Depois, os mesmos irão se fundir, formando os miotubos estruturais cilíndricas, multinucleadas e alongadas.
Os miotubos que se fundem, ou são unidos com mais mioblastos, é criada a fibra muscular esquelética, essas fibras musculares esqueléticas recém formadas formam 1° os músculos do pescoço, peito e costas.A maioria dos músculos esqueléticos desenvolvem-se antes do nascimento e quse todos os remanescentes são formados até o final do 1° ano.Os músculos crescem, aumentam seu comprimento e espessura junto com o esqueleto.
Quando a vida humana está em fase embrionária não existe sistema muscular apenas as células embrionárias. Algumas destas células, chamadas somitos diferenciam-se, formando os blocos de construção das fibras musculares esqueléticas que são os mioblastos.
Os mioblastos que formam os músculos esqueléticos do tronco são derivados do mesoderma das regiões do miótomo dos somitos.Somitos são estruturas epiteliais transitórias que se formam nas primeiras etapas do desenvolvimento embrionária dos vertebrados.Os músculos dos membros desenvolvem-se de células precursoras